PSN e XBox Live Já online após Ataque da Lizard Squad

PSN e XBox Live Já online após Ataque da Lizard Squad

Lizard Squad ataqua a PSN

Lizard Squad ataqua a PSN

 

Após muitos usuários relataram através das redes sociais que os serviços da Xbox Live e PlayStation Network, os serviços online da Microsoft e Sony, os problemas iniciais eram atribuídos ao grande numero de usuários que estariam a aproveitar as ferias natalícias para matar saudades dos seus videogames favoritos, no desenrolar dos acontecimentos foi descoberto que as referidas redes estavam sob ataque, este atribuído ao grupo “Lizard Squad” estes já haviam prometido derrubar os serviços da Microsoft e da Sony na estação natalícia mas parece que as devidas precauções não foram tomadas ou se foram estas se provaram insuficientes, Já que o grupo Lizard Squad continuou relatando na sua conta do Twitter as quedas de serviço, ou seja seus ataques, alegadamente bem sucedidos.

Lizard Squad ataqua a XBox Live

Lizard Squad ataqua a XBox Live

 

Ambas companhias, Microsoft e a Sony não confirmaram a natureza dos seus problemas, como sempre. Mas é conhecido que o grupo de hackers Lizard Squad tomou como alvo ambas já desde o início do ano. O grupo interrompeu os ataques à Sony eMicrosoft depois que Kim Dotcom intervir, oferecendo 3 mil contas premium do serviço Mega. mesmo assim os serviços ainda tem alguns problemas, o mais provável é que os ataques agora devem estar vindo de simpatizantes de forma descentralizada. O FBI já se encontra em ação no esforço de  identificar os hackers, mas até ao momento sem sucesso.

E o problema antes de se resolver assumiu proporções bem maiores, vários servidores de jogos foram atacados pelo grupo de hackers Lizard Squad (ou Esquadrão Lagarto em tradução livre) que assume os ataques abertamente via Twitter. Inicialmente atacando os servidores da Blizzard que incluem os jogos bem conhecidos com Hearthstone, Diablo 3, World of Warcraft, atacando os servidores de League of Legends e Path of Exile, e como continuação da suposta brincadeira atacaram PlayStation Network (PSN).

Estes, os jogadores da PSN acharam que problema estava relacionado com a manutenção programada previstas para começar no início da semana, não contentes com o seu ataque a PSN estes decidem também atacar também os servidores da Sony Online Entertainment.

A loucura do grupo Lizard Squad é levado a novos limites.

A loucura dos Lizard Squad é levada a novos limites quando o grupo hacker faz o anúncio uma falsa bomba em um avião onde o presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, viajava, o avião teve o seu voo desviado na tentativa de neutralizar a ameaça.Neste momento o FBI entra no meio dessa loucura, e um representante da Sony afirma que este é um caso segurança nacional, e agência americana começa a investigar o caso.

Após tudo isso o grupo mira os servidores da Xbox Live que nesse momento já estão indisponíveis segundo o suporte do Xbox. Blizzard informa que os seus servidores voltam a ser atacados.Por fim derrubarão o site do Vaticano.

Neste momento tudo parece estar funcionando. Todos serviços alegadamente atacados pelo grupo Lizard Squad funcionam normalmente agora.

Verifique aqui o estado dos serviços da Sony PlayStation Network e da XboxLive!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: